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 O ano mal começou, a sexta-feira chegou e como você planejou seu final de semana? Ele será uma continuidade da semana ou fará você andar uma casa para trás?


Vira e mexe escuto no consultório: “Ah, não sei o que acontece, não consigo emagrecer. Faço tudo certinho...” ou ainda "eu sei o que tem que comer, mas não sei porque não emagreço". É claro que existem casos e casos, mas se você realmente segue o cardápio correto e pratica atividade física de alta intensidade (musculação, HIIT, crossfit) com regularidade você terá resultado positivo.
Você pode até tentar se enganar, mas você sabe (e eu também) que andou cometendo vários deslizes. Um exame de sangue e uma avaliação de composição corporal resumem o que aconteceu nas últimas semanas. Nós perguntamos somente por educação. 😂😂😂
Saiba o que realmente deseja e mantenha os pensamentos focados, afinal, são eles os maiores sabotadores da dieta. Se programe e faça as compensações: se sabe que vai ter uma ocasião que será difícil, se prepare para ela evitando comer errado nos dias (refeições) anteriores e tenha em mente que terá que pagar aquelas calorias extras que ingeriu (treinos). É o que já passei: comer algo errado todos comem, faz parte. Porém, alguns se organizam para tal e outros é mais um erro na conta. No final do período a organização e a constância é que farão a diferença.



Lembrando sempre que o processo de emagrecimento ou ganho de massa muscular é lento. Então, tenha MUITA paciência. Não importa a velocidade que você evolua, sempre ande para frente. Esse é o principal ponto.


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Fonte: nutricionista Bernardo Maia

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