CLIQUE AQUI

VOCÊ TOMA REMÉDIOS E FAZ JEJUM??

Se você está tomando medicamentos, então você deve falar com seu médico antes de iniciar um jejum. Medicamentos diabéticos são prescritos com base na sua dieta atual.



VOCÊ PODE APRENDER AQUI - GUIA PARA INICIANTES -


Se você mudar sua dieta sem ajustar seus medicamentos, arrisca-se a provocar reações hipoglicêmicas, que são extremamente perigosas. Você pode sentir-se trêmulo, suado ou nauseado. Em casos mais graves, você pode perder a consciência ou até morrer. Monitorar e ajustar cuidadosamente seus medicamentos é essencial.


Alguns medicamentos para diabetes são mais propensos a causar hipoglicemia, especialmente insulina e sulfoniluréias. A metformina, os inibidores da DPP-4 e os inibidores da SGLT2 têm um risco menor de hipoglicemia, por isso são preferidos.




Se você estiver tomando medicação para diabetes - converse com seu médico primeiro - é importante monitorar sua glicemia com freqüência com um monitor doméstico padrão. Verifique o seu nível de açúcar no sangue, pelo menos, 2 vezes por dia em ambos os dias de jejum e não-jejum. Se você não estiver tomando medicação, isso não é necessário.
A glicose no sangue pode cair um pouco, mas deve permanecer na faixa normal.
Seu médico pode orientá-lo sobre como reduzir ou manter medicamentos diabéticos e, especialmente, insulina, durante os dias de jejum.


Eles podem ser tomados conforme a necessidade quando a glicemia estiver muito alta. A moderada elevação da glicose no sangue não costuma ser um problema, já que se espera que ocorra com o jejum.
Os níveis de glicose no sangue levemente elevados não são prejudiciais a curto prazo, e esse intervalo mais alto cria uma margem de segurança para evitar as reações hipoglicêmicas muito mais perigosas.


Medicamentos não relacionados ao diabetes geralmente podem ser tomados como de costume durante o jejum, embora você deva discuti-los primeiro com seu médico. No entanto, certos medicamentos devem ser tomados com alimentos para evitar efeitos colaterais. Quando tomado com o estômago vazio, a metformina e os suplementos de ferro causam frequentemente diarreia e dores de estômago. Suplementos de magnésio podem causar diarréia.
Fonte:
How to Reverse and Prevent Type 2 Diabetes: The Quick Start Guide

Jason Fung


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano


Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.